Bem vindos ao Blog da comunidade ITsafe



Boa Leitura


Blog em em português sobre construção . Por favor se encontrar algo que necessite correção entre em contato. Os vídeos do blog ainda estão em hebraico, mas em breve estaremos traduzindo com a mesma qualidade que traduzimos os cursos.


Descubra qual a diferença entre hacker e cracker

Hacker e cracker: o que são e quais são suas diferenças

Com o avanço da tecnologia, termos como hacker e cracker têm tido uma certa atenção popular nos últimos anos. Fazendo com que nos perguntemos o que afinal é um hacker e um cracker, e quais são suas diferenças.

Bom, para te ajudar a entender sobre o assunto, seja para se tornar um, ou só para se atualizar, decidimos te explicar tudo o que precisa saber neste artigo. Então continue a leitura e aproveite.


O que é um cracker?

Sabe aquele estereótipo que vemos nos filmes de Hollywood de um “hacker”, ou seja, um garoto de moletom rodeado de caixas de pizza em um quartinho escuro no porão de casa invadindo sistemas de empresas e governos? Bom, isso é chamado de “cracker”.

Portanto, crackers são pessoas com conhecimento avançado em tecnologia, em sua maioria com intenções maliciosas e prejudiciais, focando em ganhar dinheiro de maneira “segura” sem se expor, porém de maneira rápida. Invadindo sistemas, pedindo valores em dinheiro, acessando contas e por aí vai.

Muitas vezes um cracker é só uma pessoa querendo chamar atenção, disposta a acabar com companhias e governos. E muitas vezes estão de fato em busca de alguma recompensa financeira.


O que é um hacker?

Agora, a pessoa com os mesmos conhecimentos de um cracker, muitas vezes ainda maior, que tem a ética e a responsabilidade como companheiras, é o conhecido hacker.

Um hacker trabalha para impedir o cracker, e proteger as pessoas, empresas e governos desses possíveis ataques, fraudes e invasões.

São capazes de criar aplicativos, funcionalidades computacionais para todo e qualquer tipo de tecnologia.

Eles criam e alteram softwares e hardwares com seus conhecimentos para que soluções de segurança sejam aplicadas.

São profissionais respeitados e que são contratados por grandes empresas e governos. E muitos inclusive trabalham por conta própria, mostrando as possíveis falhas que determinadas empresas possuem ciberneticamente, oferecendo concertar por determinado preço, sendo esse um serviço que vem crescendo muito e ganhando mercado.

O famoso hacker do bem, ou hacker ético.


Quais são as maiores diferenças entre hacker e cracker?

Tanto o hacker, quanto o cracker, diz respeito a um indivíduo com habilidades excepcionais na área da tecnologia, com conhecimentos suficientes para invadir ou proteger sistemas e aplicações.

A diferença entre eles está justamente na ética.

Ou seja, enquanto o cracker foca suas energias na destruição, invasão, venda de informações etc, o hacker tem como maior objetivo a proteção, prevenção e segurança de sistemas e aplicações governamentais e empresariais.

Por isso queremos ajudar você a se tornar um hacker ético.

Pois é uma área que vem crescendo, e a cada dia é e será mais exigido esse tipo de conhecimento, visto que o mundo tem se tornado digital em praticamente todos os setores e economias.

E nós da Cysource teremos o prazer em te ajudar com isso, de forma prática e direta.

Basta nos conhecer, temos certeza de que irá gostar e se apaixonar pela área da tecnologia.

Compartilhe este post